Guia de diretrizes para os profissionais de saúde, criado pela California Dental Association, enfatiza a importância dos cuidados de saúde oral para mulheres grávidas.
Um novo guia de diretrizes para os profissionais de saúde, que enfatiza a importância dos cuidados da saúde oral das mulheres grávidas e da segurança do tratamento adequado durante esse período, foi divulgado pela California Dental Association Foundation e publicado no jornal de junho da associação. É possível acessar o guia – ainda disponível apenas em inglês – no site da CDA.
“Oral Health During Pregnancy and Early Childhood: Evidence-Based Guidelines for Health Professionals” (algo como “Saúde Oral na gravidez e primeira infância: diretrizes baseadas em evidências para Profissionais de Saúde”, em português) é baseado em evidências e foi desenvolvido por profissionais da área médica e odontológica que revisaram a literatura científica e as mais recentes pesquisas sobre a relação entre doenças bucais, tratamentos e os resultados durante a gravidez.
As orientações contêm recomendações clínicas adaptadas aos profissionais de saúde e mostram a importância da prestação de serviços de saúde oral nas grávidas. “Apesar dos diversos benefícios do atendimento odontológico para mães e bebês, muitas mulheres se sentem inseguras em realizar esses tratamentos durante a gravidez”, disse Lindsey Robinson, presidente da Associação Dental da Califórnia Foundation durante um painel colaborativo com o American College of Obstetricians and Gynecologists.
Fonte: Portal APCD
Nenhum comentário:
Postar um comentário