terça-feira, 4 de junho de 2013

BRUXISMO E QUALIDADE DE VIDA


Como aumentar a qualidade de vida de quem convive com o problema.

bruxismo 1024
Comum em cerca de 15% das pessoas, o bruxismo é o hábito de ranger ou apertar os dentes durante a noite, que gera dores e desconforto para quem sofre com o problema.
As principais causas do bruxismo estão relacionadas ao estresse emocional e físico e ao fechamento inadequado da boca. Com incidência maior em mulheres que em homens e sem relação direta com a faixa etária, sua frequência e severidade estão altamente associadas aos níveis de ansiedade.
As fortes dores de cabeça, podendo atingir também o rosto, o pescoço, o ouvido e os ombros e o desgaste anormal dos dentes e de seu esmalte, podendo provocar quebra e fissuras em alguns casos, são danos causados pelo bruxismo. Os distúrbios da articulação mandibular, que pode apresentar estalos, travamento, restringir a abertura da boca e desviar para o lado ao abrir e fechar, também podem ser consequências do bruxismo.
Por ser um problema de origem emocional, o tratamento ideal para o bruxismo seria o combate aos estados tensionais, estressantes ou ansiosos que o produzem, buscando redução do estresse com tratamento especializado. Para reduzir o desgaste dos dentes e as dores craniofaciais de forma mais imediata, geralmente os dentistas optam por placas interoclusais para uso durante a noite.
O Bruxogard é um aparelho australiano pré-fabricado que propõe um tratamento simples e confortável, com adaptação direta na boca e confeccionado em um material semiflexível. O Bruxogard elimina efetivamente os danos causados pelo bruxismo ao criar uma barreira entre os dentes e ao reduzir a tensão nos músculos.


Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 0800 510 3001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário