terça-feira, 11 de junho de 2013

SAÚDE BUCAL DURANTE A GRAVIDEZ


Dentista alerta sobre os cuidados com a saúde bucal durante a gravidez. Dr. Anderson Bernal mostra o que é necessário nesse período.

gravida 1024
Durante a gravidez, a futura mãe precisa redobrar os cuidados com a saúde bucal. Problemas na gengiva e um maior aparecimento de cáries influenciam na gestação. Pesquisas confirmam que doenças gengivais são responsáveis por aumentar os fluidos biológicos que antecipam o trabalho de parto.
Segundo o dentista Anderson Bernal, as mudanças também ocorrem devido a uma série de alterações físicas e hormonais no corpo da gestante e no período pós-parto.
Para evitar inflamações como a gengivite gravídica, comum nesse período, a gestante precise ser cautelosa em sua limpeza dentária diária. “Redobrar a atenção durante a escovação e sempre passar o fio dental após cada refeição são os cuidados primordiais”, diz o dentista. Além disso, o especialista ainda recomenda um acompanhamento detalhado com um profissional de confiança durante toda gravidez.
“O acompanhamento também é muito importante para a avaliação da placa bacteriana. Para evitar os problemas na gengiva, a gestante deve ingerir um número maior de alimentos integrais e fibrosos”, recomenda o especialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário